ryo gastronomia

2015 - atual • restaurante michelin de comida kaiseki

serviços fornecidos

  • posicionamento e conceito gastronômico
  • análise de mercado
  • naming
  • identidade de marca
  • conteúdo e engajamento para redes sociais 
  • conteúdo para site
 

sobre o projeto

a crudo iniciou em 2015 o trabalho de conceituação do restaurante tradicional japonês de edson yamashita e seus sócios. foram co-criados posicionamento e nome capazes de traduzir a proposta de valor da tradicional culinária kaiseki. a partir disso, o conceito do novo restaurante foi expresso em uma linguagem, com diretriz visual e verbal, para redes sociais e outros pontos de contato da marca

inspiração:

todo trabalho de marca do ryo partiu da essência de “reverenciar as origens da cultura japonesa e fazê-la ecoar sem barreiras”, tanto para os brasileiros quanto para os japoneses que estão por são paulo. por isso, a crudo quis ressaltar na linguagem do ryo o minimalismo, a leveza e a delicadeza da estética japonesa, trabalhando com elementos que reforçam a tradição oriental, como a madeira clara. não à toa, essa escolha está presente em praticamente todos os pontos da marca: decoração, redes sociais, uniformes, arquitetura etc. a intenção, ao final da experiência, é proporcionar aos clientes a viagem mais rápida ao japão

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